sábado, 25 de março de 2023

6.5 POR AQUI. MINHA OUSADA ORAÇÃO.

  “Tu me guias com o teu conselho, e depois me receberás em glória.” Sl 73:24                   
                        OUSADA ORAÇÃO DO CORAÇÃO.                                                    Deus, quero aprender de ti. Me ensina! Quero parecer-me contigo. Me deixa ter assim... Um pouquinho de ti aqui na terra. Quero que outros te conheçam  através de mim. Que reconheçam em mim o teu perfume, o teu cheiro. Cheiro de paz, paciência e alegria. E sobretudo o maior de todos o teu Amor, que é tudo. És tu Senhor. Deus Grande e Poderoso. Deixe-me encher de fé. A fé que move o teu coração a meu favor. Enche-me do teu Espírito. Quero viver de modo que faça o teu coração sorrir. Deus és o dono da minha vida. Eu te amo pois me amaste primeiro. NalPontes                                    
         Quando completei 57 anos escrevi e postei  em 2015... E agora aos 65 volto a reescrever aqui. Cheguei a 3• idade,  é o tempo da calmaria. Onde a maioria dos desejos diminuem ou aquietam. Também onde muitos preferem acomodar seus sonhos ainda não conquistados. É a idade do tempo da contemplação. Onde tudo é lindo e suave. Seja um gesto um sorriso uma palavra tem valor inestimável. O que antes se passava despercebido por causa da correria em busca de conquistas. Hoje coisas simples são como jóias, um bem precioso como um colar de puro rubi Como...                                                              ...recordar minha trajetória de vida. Páginas que já vivi muitos capítulos                                   
Um pequeno retrocesso de nossas vida tem um valor inestimável. Como recordar nossa trajetória de vida. Como  mostrarei abaixo eu e alguns dos meus irmãos quando criança.  
 
            Faz bem recordar meus pais e avós. E como um colar de puro rubi temos a nossa rainha. A matriarca da família D. Zezé que vai completar 86 anos em maio   
Fases da vida. Sonhos vividos de criança, menina, adolescência, juventude.
    ...e realizações na juventude      
    Filhos e netos chegando fazendo a vida mais doce.                    
                                     Mais uma data nova em minha vida...                               
              Gratidão a Deus que faz tudo esplendidamente, muito bem!  A Ele a Glória. Um abraço e todo o meu carinho para vocês que me visitam aqui e deixam um carinhoso comentário. Eu amo vocês e Deus ainda mais. NalPontes.  (desculpe-me a postagem. Postando em celular. nada de bom)

12 comentários:

  1. Nal, que lindo post com o "passeio" pela tua vida...
    Ficou DEZ!
    PARABÉNS, felicidades e tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!
    beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Poema pessoal lindo de ler. Deixo o meu mais fervoroso elogio
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Nal... Minha querida amiga e irmã em Cristo, que alegria poder te parabenizar neste dia especial. Amei o post sobre um pouco de sua trajetória. Você é um presente de Deus para nossas vidas.
    Feliz aniversário!
    Que o Senhor Jesus continue abençoando sua vida e você continue tendo este lindo coração.
    E como você sempre nos diz, te digo também... Amo vc e Deus ainda mais.
    Parabéns!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Nal, que dificuldade de abrir o comentário agora. Parece que deu um tilt e travou tudo.
    Parabéns e saúde. É o que desejo. É o que sempre desejo.
    Que possamos manter essa amizade por aqui, por muitos anos.
    Você só tem 1 filho?
    Beijo,

    ResponderExcluir
  5. Bela e sentida oração e uma retrospectiva de vida em imagens fabulosa.
    Muitos Parabéns 🎁 🎂 🌺 que a vida lhe sorria sempre e a paz, harmonia e amor façam morada constante no seu coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nal querida, vi agora a foto da filha. O filho é o pai dos gêmeos.
    Seus cabelos na foto de 4 anos está muito lindo.
    Essa programação que vejo no Canal A&E ou no Canal ID tem violência mas é muito menos violento do que a violência brasileira. E o melhor é ver a elucidação dos crimes e a punição.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Nal
    Feliz aniversário, que Deus te abençoe sempre, linda postagem e reflexão, amei as fotos, família é bênção do Senhor, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Querida Nal
    Te desejo muitas Felicidade e tudo de melhor. Adorei a sua postagem.
    Parabéns para você!
    Muitos beijinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Nal querida, imagino que tenha ficado com uma dívida imensa no meu amor pela minha mãe. Beijo,

    ResponderExcluir
  10. Nal, estou vendo só hoje a sua linda postagem de aniversário. Meus parabéns, a sua vida é um testemunho maravilhoso da graça do grandioso Deus.
    Mais e mais saúde, paz e alegria do Espírito Santo... Bjs, Anete

    ResponderExcluir
  11. Querida Nal, desculpe tanto atraso...
    Foi um prazer ler o seu 'post'... Emocionante!...
    Muitos parabéns, que a efeméride se repita por muitos e longos anos...
    Muita saúde e felicidades para si e seus seres amados.
    Abraços afetuosos. 💛💐💫
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui. Vou ficar muito feliz.
Você é importante prá mim. bjs