segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DEUS FAZ TUDO ESPLENDIDAMENTE, MUITO BEM!

  NADA ACONTECE POR ACASO

AlÔ!!! era Josinele,  pela  primeira  vez  telefonando, enquanto  eu  estava  no  trabalho,  lá  do  outro  lado  da  cidade,  não  tínhamos  nada  especial  para  falar,  na  verdade  não sabíamos nem o que  dizer, por isso  o telefonema  durou  só  alguns  minutos,  à noite nos encontramos na igreja, timidamente  ele  entregou-me  um  papel  com  uma  poesia  e  disse:  “LEIA  E  QUEIME.”

Foi  a  primeira  vez  que  alguém fez uma  poesia  para mim. 
Quando outro dia nos  encontramos, ele me perguntou  “queimou?” 
 para   a  sua  surpresa  eu  o  respondi  recitando  decorado;


DO  OUTRO  LADO  DA  LINHA”
Como  arte  de  magia,  por  entre
ventos  surgia  um  efetivo  conversar.
Dum  lugar  mui  distante  fez  se  perto
por um  instante  alguém  longe  a  pensar.
Ingente  alegria  minha  quando
do  outro  lado  da  linha
uma  doce  voz  passa  a  soar.
Pressuroso  o  tempo  incita  a  fazer
A   omissão  de  tanto  a  dizer
intervindo-se  a  censurar
E  consegue  um  breve  adeus,
Cujo  mesmo  espero  em  Deus
Seja  breve  o  seu   durar.
 Josinele (in memoriam)

                                JOSINELE,  UM  MENINO  DE  OURO.
       Por ser muito carismático,  exercia uma certa  autoridade   sobre  as  pessoas  que  sempre  o  escutavam  com  atenção,  era   atraente  não  só  na  aparência  física,  a  sua  beleza  maior  era  a  interior,  tinha  um  Coração  de  Ouro.  Titulo   dado  por  uma  de  nossas  irmãs  da  igreja  e  foi por este menino  de  ouro  por quem  me  apaixonei,  amei e  fui  amada,  ele  foi  meu   príncipe  encantado, o  homem dos  meus  sonhos,  que  tinha  o  sorriso  mais  contagiante do planeta   que  atraia  qualquer  pessoa, uma vez  um Pastor  amigo  nosso  hoje  também já na glória, disse o seguinte a  respeito dele. “Josinele  era  doce  como  meu,  que  ao  partir  deixou  água  na  boca. . . "era realmente um menino de ouro.

O MENINO DE OURO!
De  olhar  faceiro  e  puro.
Tímido  como  criança
Mas  às  vezes  como  adulto
Olhos  pretos  que  giram
De  um  lado  para   o  outro
Como  se  desejassem
Algo  mais  para  si
Diferente  em  seu  modo  de  agir
Um  sorriso  amável
Um  sorriso  que  todos  precisam
Um  sorriso que  todos  atrai
Um  gesto  delicado  e  simples
Vejo  nesta  vida  uma  virtude
Virtude  que  a  todos  contagia
Por  isso  alguém  não  exagerou
Quando  o  chamou  de
‘MENINO  DE  OURO’.
Nal Pontes
  ESCOLHIDO POR DEUS PARA SERVIR
       JOSINELE  VIDERES  DE  PONTES – nasceu  em  Recife 
 PE – no dia 05 de Fevereiro de 1960 – segundo  entre os três filhos de seus pais. Nasceu em lar católico, igreja que sempre freqüentava. 
      Quando garoto e ainda na adolescência  até  aos  17anos, era  extremamente tímido, vivia uma vida  pacata, tinha  poucos  amigos  quase não saia de casa, seu passatempo predileto era ler e  escrever,  nos livros escondia sua timidez e foram neles que adquiriu conhecimentos, chegando alguém a chama-lo de dicionário  ambulante  tinha  um  sonho.  Criar uma biblioteca. 
         Para  isso chegou a adquirir  muitos  livros.  
Gostava de  escrever  poesia,  crônicas. 
 Dentre  muitos livros  adquiriu o habito de  ler a Bíblia  
e foi  lendo a Bíblia  católica  que  encontrou  a  verdade.

 ENCONTRO PESSOAL COM CRISTO
         Seu  encontro  pessoal  com  Cristo  Jesus  se  deu   aos 
17  anos,  na  Igreja  Presbiteriana  da  Conde  da  Boa  Vista.  Numa  tarde,  durante  uma  programação  para  jovens.  Neste  primeiro  encontro  fez  sua  publica  confissão de fé  aceitando Jesus Cristo como Salvador Pessoal, passando a  freqüentar a Igreja  Batista. Onde foi  batizado 03 meses  após  a  sua  conversão.   

        Como   era  tímido  no  inicio  foi  difícil  fazer  amizade  com  o  pessoal  da  igreja,  saia  correndo  para a sua casa  antes da  Benção  Apostólica .  Mas  aos  poucos foi  mudando graças ao cuidado dos  jovens  daquela época.  E numa  mudança  radical,  superou  a  timidez  o medo  de falar  com  as  pessoas  e  em  publico.  Menos  de  seis  meses  já  fazia  estudos  bíblicos  
com  os  jovens.  Poucos  meses  após  seu batismo  nas  águas, recebeu  o  cargo  de  Profº  de  adolescentes, mais tarde foi  
eleito  presidente  dos  jovens,  em  pouco  tempo estava  
sendo  convidado  para  pregar  fazer  palestras  para  jovens,  gostava  de  dar  conselhos as pessoas  ate aos  mais  velhos 
do  que  ele.  Casou-se  aos  22 anos  com Ednalva Pontes,  
primeira  e única namorada
  com   quem  teve  dois  filhos  Rafael  e Joyce.
   Aos 23 anos de  idade  foi  consagrado  Pastor  e convidado  
para  pastorear  a  Igreja  que o batizou.  A qual Deus permitiu
 que  pastoreasse   durante  05 anos,  num  curto  espaço  de  
tempo  mais  que  pode  deixar  suas  marcas  em  cada 
 pessoa  que  com  ele  conviveu. Teve  o  privilegio  
também  de  gerenciar  o  Projeto Social,
onde mostrou  ainda  mais  o  seu  carinho 
pela  comunidade onde residia.   
Como fez  curso  Técnico em  Enfermagem 
 era  sempre  requisitado  para aplicar  injeções, 
fazer curativos,  cuidar de  umbigos de  bebês 
 o que o fazia  com muito carinho.  
Passando  em  seguida ao  ministério  pastoral.
        Matriculou-se  no  curso  de Bacharel em teologia.  
Mas como  tinha  muita  pressa  em  avançar  nas 
 atividades  da  igreja,  para  dedicar-se  integralmente 
 a obra  do  Senhor  e  mais tempo  para  visitas,  
leitura  da bíblia  e serviços na obra do Senhor. 
Participou de  vários mutirões evangelísticos em diversos
 lugares de nosso estado e fora dele.  Devido a urgência
e o tempo. Mudou o  curso  para  ministério  cristão.  
Ele  tinha  pressa, Deus  também. 
 Um  ano  e  dois  meses  após  sua  formatura 
 Deus  o  chamou  para  estar  para  sempre  com  Ele. 
UM  CULTO  A  DEUS

           Um  Sacrifício  Vivo,  um  Culto  para  Deus.  
Este  era  o  seu   desejo,  viver  só  para glorificar a Deus.  Colocando  em pratica  as  palavras do Apostolo Paulo, 
em Gal. 5:22.  
"gastou-se  e  deixou-se  gastar  pela  obra  do  Senhor."          
         Como   se  presentisse   que  não  teria  uma  vida  longa,  vivia  intensamente  o  presente  como  se  o  amanhã  não  fosse  chegar.   E no  dia 16  de Janeiro de 1988.   Deus  o  levou, ainda  aos  27  anos,  jovem  cheio  de  sonhos  a  realizar  e  muitos  projetos  inacabados.  Mas  conseguiu  deixar  a  luz  de  Cristo  brilhar  através de  sua vida.   Este   era  o seu  desejo.  pois 
um   dia  assim  se  expressou  escrevendo:


“FAZ-ME BRILHAR,SENHOR”

Faz-me  brilhar, Senhor  como o sol no surgir 
do  alvorecer
Faz-me  brilhar, Senhor! Tal qual o fulgor das  estrelas,
faz-me brilhar, Senhor! Unicamente pelos reflexos teus,
pois,  só tu  és  fonte de esplendor da qual tanto  necessito.
Quero que te conheçam através de mim.
Quero que imaginem a tua  bondade através do 
meu proceder.
Quero  que  meditem  nas coisas  que  falas,
Por  meio  do  meu falar.
Que  nas  minhas  decisões  tu sejas  o  meu  orientador,
Bem  sabes que a luz  em terra pouca  é a  sua  claridade
  Permitindo  assim  as trevas  prevalecerem.
Preciso  Senhor que a  minha  candeia  esteja
nos  alpis  da  sociedade  em   que  vivo.
Para que  sem  receio, sem  pensar nas minhas  dificuldades
Sejam  elas quais forem possam proclamar e testemunhar de Ti.
Faze-me brilhar diante  do meu  semelhante,
  Mas,  que  este brilho não seja  egoísta  nem  orgulhoso. 
Que  ele me  faça  pequeno diante  de  ti.
E   servo  diante  dos  meus  semelhantes.
Que  seja  um  brilho tal  qual  o  de  Estevão
Humilde e Glorioso Simples  e  Inefável.
Faze-me  brilhar do  teu  brilho,

Faze-me  brilhar,  Senhor!
Josinele Videres de Pontes (in memoriam)

12 comentários:

  1. Olá Nal,
    Vim agradecer sua visita e parabenizar-la pelo blog.
    Que Deus nos proteja sempre.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom vc por aqui, Lylia, vc só alegra o meu cantinho. Volte sempre. Já estou seguindo o seu blog Simples Assim. Não quero perde-lo de vista. Faz uma visitinha tmb em meu outro blog Jesus meu porto seguro. Será um prazer ter vc lá. bjs amiga.

      Excluir
  2. AMEI O SEU BLOG!!!!
    ESTOU AQUI LENDO!!!!PASSEANDO POR ELE!!!!
    OBRIGADO PELA VISITA!!!

    BJS....

    ResponderExcluir
  3. Manuela, obrigada a vc pela visita e por registrar a sua presença o que deixa ainda mais alegre o meu cantinho.

    ResponderExcluir
  4. oi querida obrigada pela visita, ja estou seguindo...muito lindo seu blog amei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Renata Leão, que bom vc aqui saiba q só deixa meu cantinho ainda mais alegre com sua presença. Obg. Viu. Tmb estou te seguindo o q fiz com muito prazer. Parabéns pelo seu blog. Muito lindo. Sucesso prá você.

      Excluir
  5. Oi Nal!! Passando para conhecer seu blog é lindo,já estou seguindo me faça uma visita e tbm me siga.E muito emocionante a forma que vc escreve,parabéns!!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, fico muito feliz qd chega um visitante deixa um comentário e ainda registra sua marca me seguindo. porque isso
      enriquece nosso cantinho. Obg. por está aqui. Visita tmb o outro Jesus meu porto seguro. Vou ficar muiitto feliz. Já fui no seu blog achei muito lindo e criativo. E tmb estou te seguindo.
      Desejo ver Juliana curada para isso confie em Deus e conte com
      as minhas orações. abçs

      Excluir
  6. Olá querida Nal!!! irei sim conhecer seu outro cantinho,vim agradecer carinhosamente suas palavras,pois nesse momento dificil é que sabemos com quem podemos contar mesmo,de quem poderemos receber uma palavra amiga.Sinto que hj as pessoas só querem compartilhar de bons momentos,de todas as pessoas que tem me seguido ultimamente,vc foi a unica que deixou uma msg sobre minha sobrinha,e com esse desabafo que fiz com o que está acontecendo com ela,acabei fazendo grandes amizades dentre aqueles que já estavam lá no meu blog,mas tem pessoas que são indiferentes.Mas obrigada por já fazer parte desse grupo seleto dos que para pra dar uma palavra amiga.Fica com Deus,bjkss!!

    ResponderExcluir
  7. Marcia, Sei q não te encontrei por acaso. Como vc já viu só viúva e perdi meu esposo qd ainda eu tinha 28anos. E sei o valor q as pessoas tem em nossas vida. Mas o q nos fortalece e alegra o nosso viver é saber que Jesus é nosso Pastor e cuida de nós pois só Ele nos conhece como ninguém e mais ainda está conosco sempre. Por isso entregue e descanse todos os seus anseios e cuidados em suas mãos. Ele está cuidando de Juliana, confie e creia Ele é Deus do impossível. Releia o salmo 23 e beba mais dessa fonte que dá vida. Bjs. Fica na paz
    P.S. vi seu comentário no outro blog no Sl 23 publiquei e respondi mas qd visualizo não consigo ler, não se vc conseguiu, tenho uns 12 comentário já postados lá e estão oculto para mim. qd puder me responde se eles estão visíveis para vc ler. Ok

    ResponderExcluir
  8. oi querida eu vim retribuir sua visita no meu cantinho e dizer que fiquei muito feliz em te encontrar por lá...Deus te abençoe amiga e fica na paz.
    eu também já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edyjane, é muito bom sua presença aqui, sinta-se a vontade. Parabéns pelo seu blog. Vc querida se parece com a minha
      linda nora o q me deixa ainda mais alegre. bjs

      Excluir

Deixe sua marquinha aqui. Vou ficar muito feliz.
Você é importante prá mim. bjs