quinta-feira, 9 de agosto de 2018

DEUS FALA CONOSCO...

Oi gente, 
 Muito bom compartilhar com vocês, visitar seus cantinhos, 
muito embora muita coisa tenha mudado e tenho feito os dois com
menos frequência. 
Mas tenho vocês sempre em meu coração.
E hoje visitando um dos blogs amigo encontrei essa imagem linda.
Pedi permissão e nem esperei a resposta. Sei que pelo seu lindo coração vai deixar. 
Resolvi trazer e dividir este pensamento com vocês
Ai pensei que tal fazer uma poesia pra Deus.
Mas o que dizer pra alguém que temos sempre
em nossa mente, alma e espírito e gravado no coração. 
Alguém que nos criou e que
desde muito pequena converso com esse Deus
que pra mim não parece invisível.
Mas presente e real.
Aos oito anos decidi entregar a minha 
vida ainda tenra e pura em suas mãos.
E assim tem sido e vai ser até 
o dia da minha partida aqui
para os braços dele.
Um dia estava triste e talvez um tanto carente.
E disse a Ele Deus queria te ver sorrindo pra mim hoje.
e fui trabalhar e fui surpreendida com 
o sorriso contagioso do nada. de alguém desconhecido
que me tratou muito, muito bem. 
(ser tratada bem em repartições públicas
é mesmo um milagre de Deus)
  E se passaram tantos anos e até hoje lembro desse momento e sorriso.
Em outro momento,  muito tempo depois, estava me arrumando, 
e enquanto olhava no espelho. disse:
Deus estou me sentido triste
Me alegra com o teu doce sorriso.
preciso do teu abraço. 
E segui para mais uma das muitas reuniões que já participei em minha igreja
e lá fui surpreendida no final da reunião com esta doce e amável poesia
 de quem eu considero a resposta do meu pedido que fiz olhando o espelho. 
E que ninguém mais sabia a não ser Ele. Era um segredo só nosso.
     EDNALVA querida, expressar gramaticalmente e 
     Dizer-te com toda ênfase e amor o que você representa para 
     Nós, não é fácil. Deus, verdadeiramente
       A enviou como um lindo presente para todos nós. 
     Literalmente vejo o agir de Deus em sua 
     vida através de suas atitudes e amor direcionados 
     Aos jovens, adultos, crianças, etc

    Mais que uma grande mulher, uma maravilhosa e
    Adorável mãe, que orienta, que estimula, mulher que 
    Reinventa a sua própria história dia-a-dia
    Instruída, inteligente, prestativa e eficaz.
    Aquela que difere de muitos pela

    Dedicação direcionada à casa do Rei.
    Afinal, tudo em sua vida é por Ele e para Ele.
    Silenciar quando gostaria de falar, chorar com os outros ao
    Invés de sorrir, abrir mão de suas 
    Lutas pessoais para interceder pela 
    Vida de outros, é inerente ao teu ser.
    Ah, querida... sabemos que soberanamente o 

    Poder de Deus manifesta-se em ti, e que
    Os teus preceitos são divinais.
    Não temos dúvidas de que quando amas,
    Te entregas; que a tua fidelidade se sobrepuja
    Especialmente as circunstâncias, e de que és, única
    Simplesmente única, simplesmente Nal. A nossa Nal
Depois de ver e sentir o seu amor por mim
Eu disse: "Deus, sei que não sou nada disso que Elaine descreveu neste 
acrostico em forma de poesia. Mas quero que o brilho de tua doce presença
 continue refletindo a tua imagem. Para isso ajude-me a continuar andando contigo. 
A ti Senhor meu Deus, toda honra e toda glória. Tua filha Nal"
“Quem tenho eu no céu senão somente a ti? E ninguém
há sobre a terra que eu deseje além a ti" Salmos 73:25 
              Medite:  “Tu conservaras em Paz aquele cuja mente esta       
                              firme em  ti; porque ele confia em ti” Is.26:3,4
                                         Meus Pedacinhos de amor sem fim 
                               Brincando de cair e ajudando o irmão a levantar
                          Deus vos abençoe, estou certa de que Deus tem grandes
                                                                     Coisas na sua vida, confie e espere                                                                                                    https://nal-pontes.blogspot.com/ 
https://nalpontes4.blogspot.com/ - Pedacinhos de amor sem fim
"Pois Deus faz tudo esplendidamente, muito bem" 
Amo vocês e Deus ainda mais
Nal Pontes

20 comentários:

  1. Que linda essa entrega à Deus e que beleza de poesia/acróstico que tua amiga fez. Mereces esse carinho! Que teus dias sejam lindos e obrigadão pelo carinho sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma beleza de publicação. Adorei

    Hoje: Adormeci num sonho de ternura

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderExcluir
  3. Nal querida, amei o seu post... Do começo ao fim muita harmonia e verdade!...
    Você é preciosa no meu coração e guardo com carinho aquele nosso encontro em Recife... Horas em que conversamos e expressamos o nosso convívio nos blogs... O virtual e o real juntos e misturados!
    Admiro muito o seu relacionamento com Deus...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais!! Amei!!

    Beijos e um dia feliz!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida amiga Ednalva!
    Que lindo saber do seu nome inteiro e venho lhe dizer com carinho fratenal que também te amo, amiga.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Olá Nal
    Que linda postagem. A resposta de Deus na tua vida foi singular, Ele é Maravilhoso, um Pai amoroso e cuidadoso. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. Senhor Jesus,Nal,que linda que você é!Amo pessoas como você.Amo!A Bíblia me manda amar também os meus inimigos,aqueles que não vão com a minha cara,o que é bastante difícil,mas amar pessoas como você é bem gostoso!Bem,do meu coração Deus está cuidando.Ele está me ensinando a amar.Venho aprendendo a caminhar com Ele no caminho do Amor.Olha só que delícia...Jesus é o Caminho e Deus é Amor.Isso é algo Maravilhoso!
    Não gosto de vir aqui correndo porque gosto de ler tudinho com carinho e atenção.Penso que devemos ser assim,tratar os amigos blogueiros da mesma maneira que gostaríamos de ser tratados e eu gosto que as pessoas que visitam meu blog leia tudo com carinho pois eu faço tudo com muuito amor e dedicação.O que dizer que espero daqueles que já são da casa?Pois é.Acho que muito mais,não é mesmo.Não sou exigente,eu sou uma longa história...
    Olha só, a imagem que postei lá no meu cantinho já está aqui.Respondi seu pedido,e disse que não pode....rsrs!Que nada,você pode tudo,você mora no meu coração!
    Estou tratando dos nossos assuntos aqui,olha só que feio,Nal.
    Seguindo...
    Nal,a poesia é um encanto! Concordo contigo,é realmente uma delícia quando alguém nos sorri,principalmente quando estamos um pouco tristes.Parece que é Deus sorrindo pra gente,nos cuidando e nos incentivando,dizendo:"Não fica triste,estou com você."Deus é bom em todo tempo com a gente.Não merecemos mas Ele sempre nos cerca de amor por todos os lados.

    Seu nome é bem grandinho,heim,Nal?!Bom te conhecer melhor,minha amiga e irmã.
    Que o Senhor abençoe sempre os que estão contigo,os da sua família e principalmente aqueles que o seu coração escolheu como amigos,que Deus enviou pra cuidar de você.

    Seus netinhos estão lindos,uns fofos!Parabéns para todos vocês.
    Você é uma vencedora,uma abençoada!
    Tomara que eu encontre alguém para me dar um sorriso também quando eu estiver triste.
    Meu sorriso pra você,preciosa pessoa!
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Olá Nal, que graça os gêmeos brincando, criança é poesia, é promessa de vida, de dias melhores.
    Apesar de não ser religiosa, admiro quem tem fé e se sente pleno com ela.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Uma postagem maravilhosa... onde se revela toda a sua sensibilidade e fé!...
    Deus sempre se revela... em tudo... nas mais diversas formas, e circunstâncias!...
    E foi uma pura delícia, ver o vídeo dos gémeos... que estão duas crianças lindas, felizes... e super alegres... enchendo a casa... e os vossos dias... de uma felicidade, sem fim...
    Deixo um beijinho, e um até breve... pois vou ausentar-me por um tempinho do blogue, retornando em Outubro... vou uma temporada, para um lugar fresco, próximo do mar, para não agravar os problemas cardíacos e respiratórios da minha mãe... pois aqui onde vivemos, os dias de Verão, são por demais abrasadores...
    Um beijinho grande... e uma abraço super apertado! Tudo de bom! E muita saúde para todos!...
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Fazer uma poesia para Deus é uma forma de rezar. A sua fé é grande.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Querida Nal, parabéns por ter essa habilidade de fazer poesia.
    Não tenho nem para escrever, nem para entender.
    Muito bom saber que vc já está consguindo postar pelo seu celular.
    E quando puder, tire fotos do que vê pelas janelas, qualquer janela.
    Depois vc apaga para não ocupar a memória do celular.

    ResponderExcluir
  12. OI NAL!
    QUE COISINHAS MAIS LINDAS, UM AJUDANDO O OUTRO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Nal, um acróstico oração lindamente poetisado, com certeza Agradaste ao nosso Deus de forma tão boinita e singela.

    Tenha um feliz dia!

    Leia se puder:
    https://senhoradosertao.blogspot.com/2018/08/um-achado-inesperado.html

    Bjss!

    ResponderExcluir
  14. É bom Mana, saber desta intimidade sua com o verdadeiro Deus. Testemunho lindo que Deus Ele realmente cuida,ama e satisfaz o desejos dos seus.

    Interessante os gémeos, qd param por um instante e como estivessem refletindo sobre o que acabaram de fazer, ou seja de se ajudarem, se letentam alegres para outra ação .tyt

    ResponderExcluir
  15. Um bom final de semana pra vc
    E elogios pelas belas postagens!

    É que tem dias que a gente só deseja encontrar alguém disposto a ouvir as batidas do nosso coração.

    (Scheilla Lobato).

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Não. Uma linda poesia, uma conversa com Deus, um carinho de fe.
    Deixar Deus ser visível é muito bom, só Ele para curar nossas feridas, são tantas...
    Deus te abençoe.
    Parabéns para a sua amiga. Geralmente, não nos vemos com olhos tão bons, os amigos o fazem por nós.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo Nal


    Deus nos conhece tão bem né? Melhor que nós mesmos e as vezes demostra seu amor por nós, nos pequenos acontecimentos da vida.
    Amei sua postagem de hoje e tenho certeza absoluta que você colocou sua vida nas mãos certas...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Nal,
    Muito obrigada pela sua visita!
    Também gosto muito de você e da sua linda e generosa maneira de ser.
    Dois magníficos testemunhos da bondade de Deus para quem O ama como você!
    Seus netinhos são maravilhosos. Vou agora visitar o cantinho deles,))!!
    Beijinhos em Cristo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga!
    Passei meses ausente do meu blog, por força maior. Estou voltando, aos poucos, atualizarei as visitas para agradecer o carinho que recebi nas visitas ,no decorrer desses meses da minha ausência.
    Obrigada a você que me visitou, comentou minhas postagens com atenção, seja sempre bem vinda!
    Um grande abraço do tamanho da distância que nos separa.
    Dilene Gomes

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui. Vou ficar muito feliz.
Você é importante prá mim. bjs