sexta-feira, 7 de julho de 2023

UMA FOTO E UMA BOA LEMBRANÇA


       Oi, gente querida, as recordações continuam. Essa foto eu e meus irmãos a guardamos com carinho. Foi tirada em uma visita a um tio nosso um dos irmãos mais velho do meu pai. Ele é o único que está de chapéu na foto. Nunca mais fomos a casa dele. Nesse dia meu pai alugou 02 Kombi a viajem muito longa de Recife para chá de Alegria, interior de Pernambuco. Meu pai todo orgulhoso queria mostrar os filhos e netos dele ao irmão. Só não foi minha irmã mais velha e seu esposo. Ela tinha medo de viajar de Kombi. Mas as 03 filhas dela foram a caçula dela não foi. Eu estou aí também com meu casal de filhos. Estou ao lado do meu saudoso  esposo, com minha filha no braço a que está de shortinho rosa com dedinho na boca. Acho que chupava dedo, já dentro da minha barriga. Porque quando me entregaram ela na enfermaria ela já veio com o dedinho na boca. Rsrsrsrs E só veio deixar por livre vontade aos 09anos. Essa foto realmente trás grandes recordações de cada uma dessas pessoas aqui. Meus, irmãos, cunhados e cunhadas e sobrinhos e suas histórias e de meu saudoso pai que já não está entre nós. Alguns anos se passaram e outra foto também para nossa recordação.

    Está foto acima foi tirada por ocasião qdo eu minha mãe e uma das minhas irmãs e família dela  visitamos meu irmão mais velho que mora na Paraíba. Foto tirada com ele esposa filhos netos e genros. E outra qdo alguns visitaram a casa de nossa mãe . Dá  um trabalho organizar as pessoas para tirar a foto. Mas vale a pena. As crianças da primeira foto muitas dela aparecem já adultas nesta segunda foto com então agora filhos delas .                                                                                                                Hora da gratidão                                                                                            OBRIGADA, SENHOR!
O  tempo passa...  Nossa vida se vai...
E  com ela as oportunidade que temos de ser e de fazer os outros felizes
Hoje não é tempo de chorar o passado.  E o que deixamos de fazer
Ainda  é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o um abraço amigo. E um beijo carinhosoDe agradecer pelo que temos e o que somos.
Ainda é tempo de voltar-se para dentro de nós. E agradecer pela vida, Ainda que efêmera, Por isso, Deus aqui estou para dizer obrigada pela vida pelas vitorias que alcanceiPois o que passou, passou. O que perdi, perdi. Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. E tantas outras que ainda vão nascer. Obrigada Deus 
Aqui estou. Usa-me para o bem,
Sê  tu o meu bem maior.
Para que o que faça. As pessoas reconheçam a tua doce presença em mim.  NalPontes                               
Todo o meu carinho para vocês que me visitam aqui e deixam um carinhoso comentário. Amo vocês e Deus ainda mais. NalPontes.  (desculpe-me a postagem. Postando em celular. nada de bom).  

15 comentários:

  1. Que lindas fotos e cada uma tem sua história! Tão bom relembrar, acompanhar criançada crescida...Gratidão sempre!!
    Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Faz sempre bem recordar momentos de felicidade. Saudações cordiais

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei seu post.
    Temos as lembranças, sempre bom.
    Sejam elas tristes e alegres.
    Estão cravadas no coração
    Abrace, beije, visite, lembre daqueles que te rodeiam.
    A vida é breve.
    Bom final de semana com Deus sempre.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de ver fotos antigas, exatamente pelas lembranças que elas proporcionam. Levam-nos a tempos já vividos.
    "Recordar é Viver".
    Beijinhos e um domingo feliz por aí...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Nal,
    Que fotos maravilhosas cheias de lembranças de uma família numerosa e feliz!
    Adorei ver.
    Que Deus vos continue a abençoar hoje sempre.
    Beijinhos fraternos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Que família bonita. É bom recordar.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Belas recordações em forma de fotos e com uma bela oração!
    Gostei de ver! :) Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gracias, Nal, por esta felicidad de imágenes que nos dejas. Bellos recuerdos que perduran.
    Abrazos! Dios ama a quien ama! Feliz fin de semana para ti y tu amada familia. 🪁🙏🤗

    ResponderExcluir
  9. Es una bella familia, grande, numerosa y bendecida por Dios. Qué bonitas fotografías. Que paséis un excelente verano todos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida amiga Nal!
    Fotos de família são recordações maravilhosas.
    A Presença de Deus está em você e na sua preciosa família.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Nal
    Que lindas fotos, a família reunida é um presente de Deus, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nal!
    As famílias no Brasil são enormes e enorme será também o amor e carinho que sentem uns pelos outros.
    Na primeira foto consegui identificar vc, sua filhinha, seu falecido esposo e seu tio, que está de chapéu.
    As outras já são continuação da primeira. Muito lindas e afetivas.
    Beijos e abraços, minha amiga.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nal! Te agradeço pelas visitas e comentários! Espero que você e sua família estejam bem na paz de Deus! 🌸 Beijos nas bochechas! :)

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Nal,

    Que bela família! A minha família também é grande assim, de modo que, se não organizar, não cabem todos numa foto, rsrs.
    Mas as fotos vão contando a nossa história, revelando as épocas e o fatos. A mim, as fotos antigas sempre dão saudades. E eu acho que é assim porque o amor se encontra escondido nelas, não é verdade?

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nal!
    Voltando ao seu cantinho já encontrei seu pai e sua mãe. É sempre bom rever nossos amados.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui. Vou ficar muito feliz.
Você é importante prá mim. bjs